Open call do projeto EmpoWomen financia aceleração para startups deeptech lideradas por mulheres! Candidaturas até 8 Março de 2024!
2024-01-12 - 17:24
  • Inovação
  • Tecnologias
  • Digitalização
  • Novos materiais
  • Igualdade de género

O objetivo da Open Call do projeto EmpoWomen é envolver ativamente empresas em fase inicial deep-tech* lideradas por mulheres em áreas de alargamento. Esta Call busca identificar e escolher startups promissoras para participar num programa de aceleração personalizado. O objetivo global é oferecer um apoio que fomente o desenvolvimento e o potencial de investimento destas empresas em fase de arranque, com o objetivo final de cultivá-las para que se tornem figuras femininas de destaque na inovação tecnológica profunda na Europa.

O convite abrangerá as seguintes deep-tech :

- Computação avançada /Computação quântica

- Fabrico avançado

- Materiais avançados

- Aeroespacial, automóvel e deteção remota

- Aeroespacial, automóvel e deteção remota

- Biotecnologia e ciências da vida

- Comunicações e redes, incluindo 5G

- Cibersegurança e proteção de dados

- Eletrónica e fotónica

- Internet das Coisas, W3C, Web Semântica

- Robótica

- Semicondutores (microchips)

- Energia sustentável e tecnologias limpas

- Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Metaverso

- Web 3.0, incluindo Blockchain, Distributed Ledgers, NFTs

A call está aberta até 08-03-2024 sendo o financiamento máximo por projeto de 45000 €. Cada startup selecionada terá acesso a um programa de 6 meses, composto por um serviço de apoio dedicado à aceleração e à preparação para o investimento ; webinars e eventos; formação especializada e mentoria por parte de Business Angels; e dias de demonstração e ligações diretas com investidores de capital de risco. 

Mais informações em https://empowomen.eu/open-call-programme-plan/

*As inovações deep-tech fornecem soluções concretas para os desafios da sociedade atual, recorrendo às mais recentes descobertas científicas e tecnológicas produzindo um profundo impacto e disrupção nas suas áreas de aplicação.