A Ambitrevo surgiu no mercado com o intuito de dar resposta à carência verificada de operadores qualificados ao nível da gestão de resíduos orgânicos, nomeadamente para fazer face à necessidade de uma gestão ambientalmente correta da elevada produção de lamas de ETAR, urbanas e industriais, que se produzem diariamente de norte a sul do país.
Tendo por objetivo projetar no mercado nacional uma imagem de confiança e profissionalismo, a Ambitrevo formou uma equipa técnica multidisciplinar, dotada de uma experiência inequívoca nas áreas da gestão de resíduos, da fertilização e desenvolvimento agrícola e florestal.
A utilização de lamas em solos agrícolas se, corretamente efetuada, constitui uma ótima simbiose entre o Ambiente e a Agricultura, reduzindo a utilização de adubos sintéticos nas culturas e atuando eficazmente contra a perda de estrutura dos solos, ao mesmo tempo que permite efetuar a valorização de um resíduo que teria como destino provável, a eliminação.